Varsóvia - Experiência gastronomica e histórica

Olá Pessoal, 

A duas semanas atrás eu fui para Varsóvia na Polônia, que lugar incrível!
Visitei o POLIN Museu da História dos Judeus Polacos, conta toda a história deles antes e depois das guerras. O museu é bem interativo, extremamente lindo, um dos melhores que já visitei.
Esse povo é realmente muito guerreiro, a Polônia ficou devastada depois das duas guerras mundiais e hoje está incrível comparando com outros países que não vivenciaram nem um terço do que eles vivenciaram nessas guerras.
Se um dia passarem por Varsóvia, o Polin deve ser parada obrigatória. Ok? :)

Algumas das fotos que tirei dentro do museu.

Visitei outros pontos turísticos importantes, como Palácio da Cultura e Ciência, Cidade Velha de Varsóvia, onde me deparei com uma arquitetura muito fofinha (não há palavra que mais se encaixe com a descrição haha) e muita, mas muita história mesmo. Na cidade velha há um lugar de cerveja artesanal chamado Same Krafty, aos apreciadores de cervejas como eu é uma ótima pedida.

Algumas fotos da cidade velha de Varsóvia.

Agora uma coisa que me fez ficar apaixonada por Varsóvia foram os restaurantes veganos, dois em especial ganharam meu coração. Pretendo voltar lá só para visitar um museu que não consegui o Copernicus e comer nesses restaurantes mais uma vez.

Fui no Krowarzywa que é bem gostoso, adorei o hambúrguer e o suco que pedi; no Mango Vegan Street Food que também tem um hambúrguer maravilhoso, uma batata-frita incrível e experimentei uma cerveja artesanal ótima; no Edamame Vegan Sushi a melhor experiência gastronomica da minha vida, os melhores sushis da vida, não sei nem como expressar a minha paixão por aquele lugar haha; no Youmiko Vegan Sushi que é uma grande experiência gastronomica MESMO, o garçon vem trazendo os sushis aos poucos, explicando com o que foi feito, é sensacional e MUITO saboroso; e por fim, o ultimo restaurante vegano foi o Vegan Pizza e só para contrariar eu pedi um Calzone recheado com cogumelos, queijo vegano e espinafre, e de sobremesa um cheesecake.
Os meus preferidos foram os de Sushi, não precisava nem falar hahaha.

Um pouco do que foi minha experiência gastronomica em Varsóvia.

Cada dia que passa eu vejo o quanto o veganismo esta crescendo, a consciência das pessoas aumentando e consequentemente a matança animal diminuindo. Torço para que isso um dia acabe, enquanto isso, permanecemos na luta.

GO VEGAN!


Comentários

  1. Muito booomm!! Que o veganismo cresça cada vez mais!
    Permanecemos na luta!

    E o sushi realmente estava divino :D

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz por terem vivenciado essas experiências gastronômicas e culturais... Além disso seu post é um incentivo para que outras pessoas conheçam esse País, que deve ser maravilhoso e deixa um exemplo de determinação a todos nós. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. lindo Filha!Fico feliz que vc viaje e traga na sua bagagem experiência incriveis,continue assim pq isso é que importante o aprendizado e as experiências vividas em outras culturas e países.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Animais a bordo!

Top 10 Restaurantes Veganos em SP

ANIMAIS A BORDO - SEGUNDA VIAGEM