Vamos falar de saúde?

Essa semana não postarei nenhuma receita, entrarei diretamente em um assunto polemico: Consumo de proteína animal.
Não é de hoje que ouvimos falar sobre os malefícios do consumo de proteína animal, mais precisamente, a carne vermelha... Opa, pera lá. Você esta falando isso por conta do que a OMS publicou semana passada?! Sim e Não rs. 

A pouco mais de um mês meu namorado (que até então ainda não tinha se bandeado para o lado do veganismo) começou a ler um livro que apresentava alguns estudos sobre uma dieta basicamente frutífera. Depois de tanto ler sobre isso, sobre os malefícios da carne, que o ser humano não foi feito para comer carne (e não me venha falar dos caninos), ele realmente decidiu parar de comer animais.

Mas os estudos não parou ai... Ele me indicou uma ótima leitura, e indico à vocês também: O estudo da China. É um dos maiores estudos do Mundo sobre nutrição, que durou 20 anos e centenas de pessoas foram estudadas (mais precisamente 6500 pessoas). Este estudo basicamente examinava a seguinte ideia: a relação entre o consumo de produtos de origem animal e doenças como o câncer da mama, próstata e intestino grossodiabetes, doença coronária, obesidade, doenças auto-imunes, osteoporose, doença degenerativa do cérebro, e degeneração macular.
Os autores apresentam e explicam as conclusões do estudo, apontando uma correlação entre a dieta animal e as doenças. 
Então eu vou ter câncer se eu continuar a comer carne?! Calma, não é bem assim...
Os genes não determinam a doença por conta própria, eles devem ser ativados, e a nutrição desempenha um papel crítico na determinação de quais genes, bons e maus, serão ativados. Portanto, uma boa alimentação no geral ajudará a prevenir tais problemas de saúde.
Um dos MUITOS motivos que me levou a ser vegana é o câncer na família, minha mãe teve, meu tio descobriu um câncer na língua recentemente e esta em um estado avançado,  e são familiares próximos, com muita ligação genética. 
Então prefiro prevenir do que remediar... E o mais importante, ser vegana pelos animais, pela natureza e pelo Mundo!

Galera, abram suas mentes para ideias novas, estudos que mostram a realidade e acima de tudo, não chegamos ao topo da cadeia alimentar para subjugar outras espécies.


Procurem um pouco mais no Google. <3

#GoVegan


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Animais a bordo!

Dia da Noiva Vegano

Produtos de Limpeza sem crueldade