Primeira Ceia Vegana

Olá queridos, 

Estava meio sumida né?! Fim de semestre na faculdade, correria com os preparativos para a Ceia de Natal, correria na ONG em que sou voluntária, vários fatores fizeram me distanciar dos textos. Mas hoje estou aqui!


Vim contar um pouquinho sobre a minha primeira Ceia vegana, que eu particularmente amei.

Fizemos - digo fizemos, porque meu lindo namorado me ajudou - receitas encontradas em alguns livros, entretanto, modifiquei algumas coisas. O resultado? Foi simplesmente incrível!

Achei que seria difícil, mas hoje esta muito simples tornar-se vegano e não fugir do tradicionalismo natalino. Há várias adaptações e eu obviamente utilizei elas.




Na foto acima, temos Tênder vegano Alla Santa Claus (Vegetarirango), risotto de couve-flor com alho-poró (Bela Gil) e salada de beringela (Feita por minha sogra).

As receitas vocês encontram nos canais dos seus respectivos criadores, somente a da minha sogra que não rs.

Para as sobremesas temos Naked Cake com frutas frescas e torta de chocolate com morangos. Tudo feito com muito amor, e cuidado. A receita do Naked Cake usei do livro 50 doces veganos e a torta foi uma adaptação minha, que vocês encontram na minha página do Face: Bendita Alface.

Postaria as receitas hoje, mas estou ajeitando o blog para futuramente ter essa opção e ajuda-los no dia-a-dia.

Bom, é isso galera! Minha ceia foi um arraso e não sobrou nada de nada! hahaha <3

Que sua compaixão supere seu paladar! GO VEGAN!

Comentários

  1. Ingrid segue a receita da salada de beringela criada por uma amiga querida da hidro (Lucy) muito facil de fazer: lave e pique as beringelas em fatias finas,acomode em assadeira grande com um pouco de agua no fundo, coloque por cima rodelas de cebola, pimentoes coloridos, sal a gosto, vinagre e azeite. Eu coloquei tambem mix de pimentas moidas porque aqui todo mundo adora! Leve ao forno medio por mais ou menos uns trinta minutos ate que as beringelas fiquem macias, deixe esfriar, acrescente se gostar uvas passas brancas e salpique com salsinha. Leve a geladeira! no dia seguinte fica ainda melhor. Bom apetite!

    ResponderExcluir
  2. Seu nakedcake estava simplesmente divino! ate quem nao aprecia comida vegana se deliciou... parabens!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Animais a bordo!

Dia da Noiva Vegano

Produtos de Limpeza sem crueldade