Cosméticos e Makeups sem crueldade, é possível?

Olá Pessoal,

Há muitas dúvidas em relação a produtos de higiene pessoal, cosméticos e maquiagem. Quando digo que sou vegana, normalmente sempre perguntam sobre isso.

No meu instagram pessoal estou sempre publicando produtos que uso, mas esqueço que publicar aqui no Blog também é algo legal.

Os sabonetes que uso são os da Granado com essenciais 100% florais, creme bucal e escova de dentes eu uso da contente. Já as makeups e cosméticos, eu logicamente vou indicar Surya Brasil, LushAlva Brasil e a Tracta são minhas favoritas!


Na montagem acima os cosméticos são os da Surya, makeup da Lush, pasta e escovada de dentes da Contente. 


Tonalizante eu uso o da Salon Line ou anilina (é incrível usar anilina, mas mancha tudo hahaha). E esmaltes eu uso da Surya Brasil (que é a queridinha, como da pra ver rs).
O esmalte da Surya Brasil foi o que mais durou desde que me conheço por gente, mas o preço é salgado rs. O tonalizante da Salon line é ótimo, custo-benefício incrível e a durabilidade é a melhor.

Como saber se a marca é cruelityfree? Algumas marcas já utilizam o selo cruelityfree, como a Surya, Lola, Alva, mas é sempre confiável olhar a composição dos produtos e verificar na lista da PETA (para produtos internacionais) e a lista da PEA (para produtos nacionais). Vale também entrar em contato com as empresas, como fazem algumas pessoas. Descobri que a A Salon Line não realiza teste em animais e não trabalha com nenhuma matéria prima dessa origem através da resposta do SAC que uma blogueira publicou.

Curto bastante o blog Maquiagem de bonita, lá temos várias dicas sobre produtos veganos.

Espero ter ajudado e aberto um pouquinho a mente de vocês. SEMPRE há opções livres de crueldade animal, basta você querer! <3

GO VEGAN



Comentários

  1. Muito bom esse post, adorei! Posso colaborar? Sabonetes cruelity free eu posso indicar os feitos com muito carinho pela Erika Nash que podem ser adquiridos pelo site http://www.sementesdegaiasaboaria.com/ eu uso ha anos e sao muito bons! A Erika tambem tem um blog com dicas de produtos naturais e para cabelos no http://www.clubedocabeloecia.com.br/ vale a pena conferir! A proposito suas unhas sao lindas! Bjks... <3

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dica e pelo elogio! Estou dando uma olhadinha já no site da Erika, parece ser incrível os produtos <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Animais a bordo!

Dia da Noiva Vegano

Produtos de Limpeza sem crueldade