Mas e as proteínas?

Olá queridos(as),

Essa perguntam mata qualquer vegano/vegetariano/Ovolactovegetariano/Lactovegetariano... Sabe por quê? Porque há inúmeras fontes de proteínas que não são de origem animal...

Citarei alguns exemplos bem básicos: Feijão, lentilha, ervilha, grão de bico, soja, quinoa.

O típico prato de arroz e feijão torna-se uma refeição completa com proteína, carboidrato e ferro. Deve-se apenas acrescentar Vitamina C (que pode ser encontrada em frutas) para ajudar na absorção do ferro.

Não tinha foto de um prato de arroz e feijão aqui no meu acervo, então postei meu almoço de hoje rs.

Uma alimentação sem morte, é possível, você possivelmente só deverá suplementar B12, mas antes disso, sugiro que procure um profissional da saúde, médico ou nutricionista (se possível que atenda veganos/vegetarianos, pois assim não sofrerá uma abordagem agressiva... Como eu já sofri!)
Em 2013 quando quis tornar-me vegetariana fui a uma nutricionista, e a mesma só faltou falar que eu ia morrer se fizesse isso... E cá estou eu, vivinha da Silva!

Não deixem-se abalar por pessoas sem conhecimento... As pessoas não são más, só estão perdidas. Como diz o Criolo! :)

Indico como leitura, para os iniciantes como eu, os livros do Dr. Eric Slywitch e acessarem o site dele clicando em seu nome aqui no post. Lá há muitos artigos que vão ajuda-los nessa jornada!

Esse post fiz em homenagem a uma fofa, a Marcia, ela esta em transição, tornando-se ovolactovegetariana.

Toda vez que vejo pessoas mudando seus hábitos alimentares, superando o paladar, para ajudar os animais, sinto-me realizada! O veganismo é vida! 

Por isso eu digo sempre: GO VEGAN! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Animais a bordo!

Dia da Noiva Vegano

Produtos de Limpeza sem crueldade