Receita de Bolo de Chocolate Vegano

Olá pessoal,

Hoje vou passar para vocês a minha receita favorita de bolo de chocolate, e melhor do que isso, passarei a receita do recheio e da cobertura também.

Como alguns já sabem, eu tenho uma página no face Bendita Alface e lá posto algumas coisas sobre veganismo e deixo aberto para as pessoas me contatarem para fazer encomendas de doces. Essa semana fiz um instagram @BenditaAlface e meu site também ficou pronto, quem quiser encomendar doces veganos é só entrar no site e me contatar www.benditaalface.com

Comecei esse negócio graças as pessoas que diziam que não há a possibilidade de fazer bolos veganos, e eu sabia que havia sim! Eu provei por A+B que é possível e os bolos que faço hoje, são muito melhores do que os que eu fazia antigamente. O melhor é que não há nenhum sofrimento animal, apenas amor e dedicação.

Muitas pessoas ficaram abismada de eu passar as receitas dos meus bolos, e eu só tenho uma coisa a dizer: não tenho receio de postar as receitas dos meus bolos, pois eu sei, que quem quiser comprar vai comprar de qualquer forma! :)
Essa coisa de ficar guardando receita a sete chaves é tão ultrapassado, ainda mais nos tempos de hoje que encontramos as informações com tanta facilidade na internet.

Bom, agora chega de papo e vamos para a receita do delicioso bolo de chocolate com recheio de brigadeiro e morangos e cobertura de ganache.

Ingredientes para o Bolo:

02 xícaras de farinha de trigo
01 xícara de cacau em pó
01 xícara de açúcar demerara (ou um de sua preferência)
1/2 xícara de óleo
1 1/2 de água
2 colheres de fermento em pó

Modo de preparo: Misture os ingredientes secos, exceto o fermento em pó. Em seguida misture os ingredientes líquidos e por último com um fuet misture o fermento. Coloque a massa numa forma untada (uso uma de fundo removível) no forno pré-aquecido a 180 graus por 45/50 minutos. Depois de 30 minutos vá sempre espetando um palito para ver se já esta pronto.

Ingredientes para o recheio:

1 lata de leite condensado de soja
3 colheres de cacau em pó
1 caixa de morangos

Modo de preparo: Coloque os ingredientes numa panela e mexa até ficar numa consistência de brigadeiro. Deixe na geladeira esfriando para depois rechear. Coloque os morangos no meio do bolo e despeje o brigadeiro em cima. Cubra com a outra metade do bolo e pode acrescentar a cobertura.

Ingredientes para cobertura:

1 caixinha de creme de leite de soja
150 gr de chocolate meio amargo ou amargo (eu uso o da melken)

Modo de preparo: Esquente o creme de leite de soja num recipiente de sua preferência no microondas por 1/2 minutos. Depois o retire do microondas e ainda quente, jogue os pedaços de chocolate e mexa até derreter. Esta pronto o seu ganache.




Para esse bolo eu fiz duas receitas de tudo que postei ai em cima, se quiserem um bolo maior... Já sabem!

Espero que tenham gostado e que façam a receita

Por hoje é só pessoal... Qualquer dúvida só comentar.

GO VEGAN

#segundasemcarne #govegan


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Animais a bordo!

Dia da Noiva Vegano

Produtos de Limpeza sem crueldade