Cosméticos Veganos

Olá pessoal,

Ainda atendendo a pedidos, vou fazer esse post sobre produtos para lavar, hidratar e dar um UP em seus cabelinhos, maquiagens, esmaltes, produtos de higiene e protetor solar.

Vamos começar pelos cabelinhos:


O shampoo da Tracta Farmaervas é incrível e super fácil de encontrar. Achei em uma perfumaria próxima ao metrô Conceição em São Paulo quando procurava shampoo da Surya, pois o meu tinha acabado e estava com preguiça de ir até o Espaço Surya ou na Loja física no shopping Ibirapuera.
Vocês podem localizar alguma loja mais próxima de vocês que revende os produto através do site: http://farmaervas.com.br/onde-encontrar/

A Farmaervas não teste em animais, entretanto, nem todos os produtos são veganos.
Vi no blog Beleza Vegana que de acordo com o SAC da Farmaervas, somente os produtos que contém cera de abelhas e lanolina não são veganos.
Eu tenho algumas makeups da Tracta também, acho sensacional! A conheci antes de me tornar vegana, minha irmã sempre gostou da marca.
Além dos produtos da Farmaervas e da Surya Brasil, eu tenho uma outras marca bem queridinha, a Lola Cosmetics! Simplesmente amo os produtos de tratamento, o cheiro, textura e resultado são sensacionais. Toda vez que lavo meu cabelo fico cheirando ele, fica muito gostoso rs!



Nas fotos acima temos: Argan Oil e o Pinga (óleos de reparação/finalização), Eu sei o que você fez na química passada (máscara de tratamento), Traja Preta (banho de queratina vegetal) e Shampoo Antifrizz.

Agora vamos para higiene pessoal, unhas e hidratantes corporais:

Creme Corporal eu estou usando o da Surya Brasil Canela e Cupuaçu para peles Secas (aqui em Berlim é MUITO seco, tenho que hidratar BEM a pele), inclusive esta acabando meu creme, Surya vocês enviam para Alemanha?! hahaha
Da Surya já usei também a linha Color Fixation para cabelos e simplesmente AMEI, mas como não estou mais no Brasil, fica difícil de voltar a usar. E uso o esmalte rosa lindo, simplesmente um arraso!
A Surya é de fato uma das minhas queridinhas, pois é uma empresa que prega o veganismo, consumo consciente, empoderamento aos menos favorecidos. Tive o imenso prazer de conhecer a fábrica e indico vocês fazerem o mesmo, vão adorar.
Além da Surya, ganhei da minha sogra o creme de corpo da Granado (esse para bebê) e pelo que vi realmente é vegano. Para quem não sabe, a Phebo e Granado são a mesma empresa, e ambas não fazem testes em animais. Usava o sabonete vegetal deles e desodorante também (Phebo). Atualização, a Phebo/Granado não é mais vegana, foi vendida a uma empresa que terceiriza testes em animais. Ou seja, compactua com o sofrimento animal.
O desodorante da Red Apple e a pasta de dente da Contente comprei na loja virtual do vista-se a primeira vez e a segunda no Empório Mais Verde, ambos são veganos.
Além dos esmaltes da Surya, indico também os da Latika e da Vult, as duas marcas não testam em animais e seus esmaltes são veganos. O legal dessas marcas é que tem muitos produtos veganos, eu uso também um BB cream da Latika que é vegano e tem uma cobertura incrível.
No Blog Nicole Make Beleza Sem Crueldade tem uma lista que foi enviada pelo SAC da vult com os produtos que são veganos.
E por último, mas não menos importante, a minha colônia de lavanda da Riquezas da Terra! Essa marca é sensacional, a colônia comprei no Graal a caminho do Rio de Janeiro, nesse mesmo dia comprei um Shampoo de Cupuaçu incrível lá também, da mesma marca. A marca não é vegana, mas é crueltyfree e tem MUITOS produtos veganos, inclusive eles indicam quando o produto não tem ingredientes de origem animal, assim como a Farmaervas nos produtos para os cabelos.

Nas fotos acima temos os esmaltes da Surya e Latika, Hidratante Corporal da Surya e da Granado, Desodorante para pés da Granado, Colônia da Riquezas da Terra, Creme Dental da Contente, Desodorante da Red Apple.

Maquiagens que eu uso (quase nenhuma, não curto muito rs):

Base Matte e Pó da Tracta (Farmaervas), Batons wet'n'wild (na foto só tem um, porque não sei onde esta o rosa rs), Pó, Deliniador e Rímel da ELF e lápis de olhos da Alverde.
A base e o Pó da Tracta comprei na Ikesaki da Liberdade, os produtos da ELF e wet'n'wild comprei da Bianca Veg, e da Alverde aqui na Alemanha, mas vocês conseguem comprar pelo Mercado Livre (e é SUPER barato).

Nem todos os produtos da Tracta são veganos, tem sempre que olhar os ingredientes! =)


Proteção para o Sol:

Uso os protetores da Flores e Vegetais, que também tem sabonete íntimo para as mulheres que gostam de usar.
Eu encontrei na Ikesaki por R$25,99 o kit com protetor de rosto e de corpo (já faz uns meses), são super baratinhos e achei o custo-benefício ótimo! Mas tem também na loja do vista-se, mas é mais salgadinho o preço rs.

A Ikesaki tem MUITOS produtos crueltyfree e vários veganos, vale a pena conferir!

Protetores <3

Espero que esse post ajudem vocês, e estou aberta a sugestões também!



GO VEGAN 







Comentários

  1. Alguns produtos da Lola usam leite =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manú, tudo bem? No dia 08 de Abril a Lola fez uma publicação dizendo que entrou para lista da PEA e que em um dos comentários no face escreveram isso: Lola Cosmetics Miga, o novo morte súbita é vegano! Antigamente nossos produtos podiam ter alguma substância de origem animal, porém agora, TODOS (eu disse TODOS hahah) são veganos. Para conferir se a fórmula do produto é a nova, basta conferir na embalagem se tem um selinho de ovelhinha! <3

      A marca agora é vegan, mas ainda há produtos não veganos sendo vendidos, porque são antigos!

      Caso queira ver a publicação, só clicar no link: https://www.facebook.com/lolacosmetics/photos/a.170967532969281.39023.151302388269129/971634622902564/?type=3&theater

      Beijos

      Excluir
  2. Eu uso produtos da tracta faz tempo e não sabia que era tão legal assim. =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Animais a bordo!

Dia da Noiva Vegano

Produtos de Limpeza sem crueldade