Entra que vai ter bolo - Comemoração de 1 ano

Olá galera,

Esse mês faz um ano que me tornei vegana, que sou voluntária na Catland e que comecei a escrever no Blog.

Posso dizer com convicção e com muito amor no coração, que a Catland me abriu os olhos para muitas coisas, me fez ver a proteção animal com muito mais amor e empatia. Foi em eventos da Catland que eu abri minha mente sobre o veganismo, foi através dela e amor pelos gatos que eu entendi o quanto era injusto eu dizer que amava os animais e continuar comendo eles.

Fazer trabalho voluntário lá abriu meu coração e aumentou o meu círuculo de compaixão. Afinal, toda vida merece ser vivida! E eu os convido a aumentar o círculo de compaixão de vocês... E quero que saibam que estarei aqui para ajuda-los e apoiar em tudo que precisarem. 

Vocês podem começar com o Desafio de 21 Dias Sem Carne, que tal? O site tem muitas informações interessantes e com provas cientifícas. Vale a pena dar uma olhada! 

Um mês de ótimas comemorações, mas também de correria tremenda...
Comecei o curso de alemão, estou indo todos os dias à aula, sempre tem lição de casa, dedico algumas horas do dia à Catland, minha família e amigos, gatinhos e marido. Pode parecer pouco, mas consome muito! Continha básica: 4 horas de curso + 2 horas de trabalho voluntário + 2 horas me dedicando a casa e gatinhos + 2 horas me dedicando a família e amigos + 1 ou 2 horas fazendo lição, só ai já se foi a metade do meu dia! Loucura, não?!

Eu tento ao máximo me manter ocupada, para não bater aquela depressão de estar longe de todos e não falar muita coisa da língua daqui... Tá dando certo.

Essa semana começou com um bolo incrível que fiz justamente para comemorar esse um ano de coisas boas, e claro, não poderia deixar de compartilhar com vocês!


Bolo de Cacau com Cobertura de Ganache 

Me distanciei do Blog, por diversos motivos, mas prometo que vou focar em publicar curiosidades sobre veganismo, receitas diversas, cosméticos veganos baratos e bons, sobre sustentabilidade e mostrar um pouco mais sobre a vida de pessoas veganas, pelo menos uma vez por semana.

Claro que não vou fazer essa maldade, de postar o bolo e não postar a receita.

Fazer esse bolo é bem simples e super fácil, basta 6 ingredientes:
2 medidas de farinha de trigo
1 medida de cacau em pó
1 medida de açúcar (usei o cristal orgânico)
1 1/2 medida de água
1/2 medida de óleo de sua preferência (usei o de girassol orgânico)
2 colheres rasas de fermento



Misturar primeiro os secos, exceto o fermento. Depois acrescentar os líquidos e mexer. E por último acrescente o fermento e mexa com o fuet.
Se for fazer bolo, ele ficará pronto de 30 a 50. O tempo pode variar de acordo com o tamanho da forma que você for usar e da potência do seu forno. O mesmo vale se você for fazer cupcakes, o tempo varia de 15 a 30 minutos.
O recheio fiz de ganache que também é bem simples e cobri com pedaços de bolacha vegana (não é Oreo e nem negresco, ok?) e chantilly vegano que vende aqui na Alemanha.

GO VEGAN

Comentários

  1. Ingrid, como faz o ganache, ja vem pronto?
    Obrigada, bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris. Eu derreti 100 gr de chocolate 80% cacau vegano (acho que todos são, mas tem que conferir o rótulo) em banho Maria. Depois acrescentei duas colheres de açúcar cristal orgânico e creme de leite de soja. Mexi até misturar bem :)
      Ganache basicamente só vai o chocolate e creme de leite mesmo, eu coloquei açúcar pq se não ia ficar bem amargo.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Animais a bordo!

Dia da Noiva Vegano

Produtos de Limpeza sem crueldade