O que é Veganismo?

Olá Pessoal,

Eu tenho visto que muitas pessoas ainda não entendem muito bem o que de fato é o veganismo, por isso, irei explicar brevemente e de maneira clara, o que ele realmente representa.

O que é Veganismo?

O Veganismo é um movimento abolicionista animal que visa excluir, na medida do possível e praticável, todas as formas de exploração animal. Seja ela na alimentação, vestuário, entretenimento, esportes ou qualquer outra finalidade.
Na alimentação, significa não consumir nada de origem animal. Nos atentamos a tudo, desde empresas alimentícias que fazem testes em animais, até produtos que há corante extraído de insetos (sim, isso existe!), por isso somos tão bons em ler rótulos e pesquisas hahaha.

Para ilustrar o que estou dizendo, colocarei uma foto da página JunkFoodVegan aqui embaixo, que explica rapidamente o que de fato é o veganismo.



Ser vegano é caro?

Não, muito pelo contrário! Quase todos os nutrientes que precisamos encontramos nos vegetais, frutas, oleaginosas e sementes, família dos feijões (grão de bico, lentilhas, ervilhas) e grãos. Mas onde eu acho isso tudo para comprar? Em mercados, feiras, quitanda. Obs.: A única vitamina que um vegano precisa suplementar é a B12, mas isso vai depender dos seus níveis, por isso é importante ir ao médico verificar (eu por exemplo, ainda não precisei suplementar)

Para ilustrar um pouco isso, vou colocar uma foto extremamente explicativa que vi no site EscolhaVeg da Mercy For Animals, caso vocês fiquem em dúvida, lá há várias informações sobre veganismo também. Claro que eu sempre estarei aqui para ajudá-los, sem sombra de dúvidas!


Ah... Mas e os produtos cosméticos, de limpeza, roupas e etc? Onde encontrar?
Eu fiz um post sobre produtos de limpeza veganos, só clicar e dar uma olhada. 
Já fiz alguns posts sobre cosméticos, sempre indico os produtos da Surya e Lola, mas há outros também, só dar uma olhadinha aqui no Blog.
Sobre roupas, ainda não fiz nenhum post, mas prometo que vou fazer (afinal, vim morar num lugar que o inverno é BEM frio, vou ter que me equipar contra a neve rs). Mas basicamente, o couro, a lã e a seda, podemos encontrar sintéticos. É possível identificar na etiqueta do produto, perguntando para as pessoas que trabalham na loja ou através do SAC. Prometo que em breve irei ajuda-los nisso! 

Espero ter ajudado vocês entenderem o que de fato é o veganismo, como funciona e a possibilidade de tornar vegan.

E para terminar o meu post, publicarei uma foto do que eu costumo comer nas principais refeições (almoço e jantar) <3

Arroz, feijão, tofu, mix de folhas com sementes temperadas com sal, suco de limão e pimenta.


GO VEGAN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Animais a bordo!

Top 10 Restaurantes Veganos em SP

ANIMAIS A BORDO - SEGUNDA VIAGEM