Um pedacinho do Brasil na Alemanha

Olá pessoal,

Essa semana foi de muita saudade, principalmente da comida Brasileira.
Como boa Paulistana e apaixonada por culinária, eu não resisti e fiz a minha versão vegana da Feijoada aqui em Berlim.

O lado ótimo da versão vegana, é que além de ser menos prejudicial a saúde, também é MUITO mais prática de fazer que a feijoada convencional.

Ingredientes:

500 gr de feijão preto cozido
3 linguiças veganas 
250 gr de Tofu defumado (mas você pode usar o tofu tradicional, eu prefiro o defumado rs)
Sal e temperos a gosto.

Modo de Prepado: 
Depois de cozinhar o feijão (não cozinhe muito, pois ele ficará mais uns minutinhos na panela fervendo para engrossar junto com o tofu e a linguiça, e pode desmanchar) o coloque numa panela com os temperos e o tofu, para engrossar o caldo e o tofu pegar o gostinho da feijoada. 
Depois de alguns minutos, quando estiver quase engrossando o caldo, acrescente a linguiça e deixe mais uns 10 minutinhos.
Prontinho!

Servir quente, com uma porção de arroz, farofa e couve-manteiga (aqui na Alemanha eu não achei a couve, mas achei uma folha bem parecida!)

Rende até 6 porções bem servidas.


Minha lindíssima feijoada vegana

Além desse prato maravilhoso, tivemos Moqueca, prato típico brasileiro também.
A moqueca vegana é um dos meus pratos preferidos (depois da Pizza rs), não fomos fieis a receita, pois infelizmente não achamos azeite de dendê aqui (eu pensei em trazer do Brasil, mas só pensei rs)

Apesar de não ter colocado o azeite, ficou sensacional o sabor. Me veio aquele gostinho maravilhoso de Brasil... Ah, como eu te amo!

Obviamente vou colocar a receita usada, que dessa vez o mérito é de Bela Gil (que publicou essa receita) e de meu super marido (que fez a receita sozinho).

Ingredientes:

1 couve-flor pequena
4 tomates picados
1 cebola picada
1 pimentão picado (usei o verde)
1 maço pequeno de coentro
1/2 colher de sal
1 colher de sopa de suco de limão
1 xícara de azeite de oliva
2 colheres (sopa) de azeite de dendê (não usei, pois não encontrei aqui)
1 1/2 caixinhas de leite de coco 
2 dentes de alho

Modo de Preparo:
Cozinhe a couve-flor por 2 minutos em água fervente.
Tempere com alho, sal, suco de limão e coentro.
Deixe marinando por 10 minutos.
Amasse todos os outros temperos com soquete.
Numa panela despeje os temperos e a couve-flor, acrescente o leite de coco e leve ao fogo médio por mais 5 minutos.
Coloque o azeite de dendê e desligue o fogo.

Servir quente, com arroz e farofa.

Rende até 6 porções bem servidas.

Moqueca de couve-flor deliciosa

Se vocês quiserem, podem substituir a couve-flor por palmito (ficará mais gourmet e mais cara, mas é maravilhosa). Tem também a opção com banana da terra, infelizmente não imagino como faça, só sei que é INCRÍVEL também. Até tentaria fazer para mostrar para vocês, mas nunca vi por aqui banana da terra, vou procurar me informar...
Sou a louca das moquecas veganas, experimentei várias rs.

Depois que me tornei vegana, meu amor pela alimentação ficou extremamente maior. 
Sempre gostei de cozinhar, mas de um ano pra cá, tem sido cada vez mais prazeroso... Talvez seja porque eu sei que não há nenhum sofrimento naquele prato.

Posso dizer, que hoje eu definitivamente sou feliz! 


GO VEGAN 

Comentários

  1. Vou tentar fazer as 2 receitas! Aqui tb não deve ter azeite dende, mas já achei o leite de coco. Com que farinha vc faz a farofa ?

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei pronta (aqui tem uma sessão de produtos brasileiros na galeria). Mas da pra fazer com: 1 cebola média picada, 5 colheres (sopa) de manteiga ou óleo,3 xícaras de farinha de mandioca,Sal e pimenta a gosto.

    Doure a cebola na manteiga até ficar macia. Adicione a farinha de mandioca, o sal e a pimenta. Mexa, deixe dourar e sirva.

    :D

    ResponderExcluir
  3. Meu a feijuca ficou com uma cara ótima!!! Um dia eu tento amiga!!! de vegano até hoje só comi as coxinhas de jaca na sua casa!! :-D Saudades.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Animais a bordo!

Top 10 Restaurantes Veganos em SP

ANIMAIS A BORDO - SEGUNDA VIAGEM