Dahl de grão-de-bico

Olá galera,

Estou sumida por conta das festas de final de ano, mudança de apartamento e ainda estamos sem Wi-Fi - estou usando meu 3G para postar hoje - e as correrias normais como estudo e cuidados com o Tripa Seca (um dos meus gatos para quem não conhece).
Comprei o livro diário de uma vegana da Alana Rox e estou completamente apaixonada. Receitas práticas, rápidas, cheias de amor e nutrientes que curam.
Hoje para o almoço fiz o Dahl e ficou simplesmente incrível, estou apaixonada pelo livro. É viciante, comprem rs.

Dahl de grão-de-bico 🌱



Ingredientes:
2 xícaras de grão-de-bico
6 colheres (sopa) de Biomassa* - é super fácil de fazer, eu vou colocar a receita aqui embaixo.
1/2 xícara de leite de coco
1/2 xícara de água
1 colher (sopa) rasa de curry
1 colher (chá) de sal
Cebolinha e salsinha a gosto.

Modo de fazer o Dahl: 
Em uma panela pequena coloque todos os ingredientes, misture e deixe por cerca de 5 minutos até reduzir a água e ficar bem cremoso.

- Para fazer a biomassa basta cozinhar duas bananas verdes na panela de pressão por oito minutos cravados depois que pegar pressão. Tire as cascas com cuidado porque vão estar quentes, coloque a banana ainda quente no liquidificador com água. A proporção é: 2 bananas para 1 copo de água. Bata bem até virar um creme lisinho, parecido com doce de leite. Dá para conservar na geladeira por 10 dias ou no congelador por até 3 meses. Essa receita rendeu quase 400 ml de Biomassa pra mim. Conservo na geladeira e vou usando nas receitas.

Rendimento: Serve duas pessoas, porções bem servidas.

- Não colocamos acompanhamento (arroz), talvez servisse mais uma pessoa se colocássemos acompanhamento.

*Acredito que se não colocar a Biomassa, não irá engrossar muito. Se alguém fizer sem ela, me diga para saber como ficou.


Comentários

  1. Que bom que fui espiar seu perfil no facebook! Acabei achando o link para esse blog! E vou testar sua receita de Dahl de grão de bico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renate, tudo bem? Quando fizer, me diga o que achou. Abraços.

      Excluir
    2. Ficou muito bom! Também dispensei o arroz, que considero dispensável, pois o grão de bico supre bem!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Animais a bordo!

Top 10 Restaurantes Veganos em SP

ANIMAIS A BORDO - SEGUNDA VIAGEM