Receitas para o Natal - Biscoitinhos

Olá pessoal,

Pretendo postar mais algumas receitas essa semana, para incentivar cada vez mais e ajuda-los. Há alguma receita que vocês tenham interesse em veganizar? Ou saber se já há a versão vegan? Comente para eu ajuda-los. 💚🌱

Não sou religiosa, mas sempre gostei muito do Natal por unir minha família.
Muitas vezes ficava meses sem ver alguns entes queridos, e no Natal sempre acabava revendo eles. Claro que há exceções, mas eu gosto de me apegar a coisas/pessoas boas.

Esse é meu primeiro Natal longe da minha família, meu coração esta apertado. Me manter perto de pessoas legais, carinhosas e divertidas tem salvado meus dias.

Ontem fui na casa de uma amiga fazer biscoitinhos de Natal e ela adaptou sua receita para a versão vegana, que ficou uma delícia.

Biscoitos Natalinos 




Ingredientes:
2  medidas de farinha de sua preferência (usamos a Dinkel, mas pode ser a de trigo tradicional)
1 medida de açúcar
9 colheres de margarina/manteiga vegana (ou até dar liga, minha amiga foi colocando de 3 em 3)

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes e mexa até dar liga.
Use um rolo para abrir a massa e corte os biscoitinhos.
Coloque para assar de 10 a 12 minutos. O tempo vai depender da potência do seu forno, do tamanho dos biscoitos, quanto tempo o forno já estava aquecido, dentre outros fatores.
Eles devem ficar levemente dourados, cuidado para não queimar.
Sugiro que faça biscoitinhos com cinco milímetros de altura caso queira bem fofinho, ou de três milímetros se quiser mais crocante. Mas preste sempre atenção para não torrar :) quanto mais fino, mais rápido vai assar.
Não sei exatamente quantos biscoitinhos fizemos, da próxima vez vou contar.

Acredito que tenha dado em torno de uns 50 ou mais biscoitinhos, sim, muitooos!! Foram 3 fornadas dessa que esta na foto rs.

Observação: Derretemos chocolate e colocamos confeitos em cima. Ficou uma delícia! :)

GO VEGAN

Comentários

  1. Nós também adoramos a companhia e fazer biscoitos com vcs. Foi super divertido. A espessura é de 5 mílimetros para os mais fofinhoe e 3 mílimetros para os mais crocantes. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prontinho, arrumei a informação!Muuuito obrigada pelo café da manhã e Biscoitinhos ❤

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Animais a bordo!

Dia da Noiva Vegano

Produtos de Limpeza sem crueldade