Receitas para o Natal - Escondidinho Vegano

Olá pessoal,

Hoje temos mais um post sobre receitas para suas festas de final de ano.
Sem essa de arroz e salada, vocês também podem e DEVEM comer algo gostoso, sem morte e crueldade.

Lembre-se SEMPRE, a Paz começa no prato! #ForaTender

Escondidinho de carne de jaca




A jaca que encontrei não estava tão verde, mas ficou uma delícia! MAS o ideal é que seja feita com jaca verde. Primeira vez que fiz carne de jaca e achei fácil, juro. Só fique atentos com a cola que a Jaca solta, e antes de lavar os utensílios e as mãos passei óleo, pois assim facilitará a saída da cola.
E lembre-se, o segredo esta sempre no tempero das coisas!

Carne de Jaca
Comprei 1 pedaço grande de Jaca (não verde e não muito madura), cortei ele mais um pouco e coloquei para cozinhar na panela de pressão por aproximadamente 30 minutos. Depois disso, desfiei as partes que representa a carne e joguei o restante fora (a casca no caso). Temperei com salsinha, cebolinha, alho poró, sal rosa, pimenta do reino, shoyu, 1 colher de molho de tomate. Vá experimentando para ver se esta bom de tempero.

Conselho: Após manusear a Jaca, não coloque em hipótese alguma a mão na água sem antes colocar óleo. Caso contrário, sua mão ficará com uma cola demoníaca! Esse conselho serve para os utensílios domésticos que vocês utilizarem também.

Purê de mandioca para o escondidinho
Comprei um pacote de mandioca descascada na feira (descascar mandioca é muito chato/difícil) e cozinhei na panela de pressão - demorou mais de 40 minutos, fato! Essa mandioca estava dura.
Depois de cozida, leve ao liquidificador junto com um pouco da água de cozimento e bata por dois minutos aproximadamente.
Misture 2 ou 3 colheres de creme vegetal, a mandioca batida, 2 colheres de farinha de trigo para engrossar e sal a gosto.

Antes de colocar a carne de jaca, unte a assadeira com um pouco do creme vegetal ou óleo. E antes de colocar o creme de mandioca, coloque um pouco de queijo vegetal (opcional, mas fica bom!). Deixe assar no forno por aproximadamente 20 minutos ou até dourar.

Outras sugestões de recheio para seu escondidinho é a casca louca ou PTS (recheio 1 do pastel, só que dobre a receita e acrescente um pouco mais de molho de tomate).

Se eu optar fazer a casca louca, o que fazer com as bananas? 
Além de usar uma no preparo do Naked Cake, você pode fazer leite para usar no próprio Naked Cake, em outras receitas e para beber no dia-a-dia.

A minha receita ficou tão boa, que no mesmo dia já tinha acabado... Leandro e eu devoramos! rs

GO VEGAN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Animais a bordo!

Dia da Noiva Vegano

Produtos de Limpeza sem crueldade