Aniversário vegano - Entra que vai ter bolo!

Olá pessoal,

Dia 27 de Janeiro foi meu aniversário, o segundo sendo vegana. No dia 28 eu fiz uma festinha!
Encomendei coxinhas veganas recheadas com espinafre e tofu, fiz um bolo incrível de chocolate com cobertura de buttercream, nachos com homus, chips de pimentão e azeitonas de petiscos. E ainda recebi uma incrível surpresa, uma bolo vegano com calda de blueberry em cima. Estou salivando ele até agora (assim que tiver a receita, postarei aqui!).

Vou postar aqui a receita do bolo de chocolate - que nada mais é o bolo que sempre faço rs - e do buttercream. A coxinha comprei pronta, mas o recheio é super fácil de fazer, basta refogar espinafre, depois acrescentar tofu mexido e temperar bem. O homus também comprei pronto, mas vocês podem fazer, tem várias receitinhas na internet, vou deixar uma linkada aqui.
Essa cobertura (buttercream) tem MUITO o gosto do recheio do Oreo, mas ao contrário dele, não envolve nenhum tipo de sofrimento animal.


Bolo de Festa Vegano



Ingredientes para o Bolo:

2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de cacau em pó
1 xícara de açúcar demerara (ou um de sua preferência)
1/2 xícara de óleo
1 1/2 de água
2 colheres de fermento em pó

Modo de preparo: Misture os ingredientes secos, exceto o fermento em pó. Em seguida misture os ingredientes líquidos e por último com um fuet misture o fermento. Coloque a massa numa forma untada (uso uma de fundo removível) no forno pré-aquecido a 180 graus por 45/50 minutos. Depois de 30 minutos vá sempre espetando um palito para ver se já esta pronto.



Ingredientes para o Buttercream:

1 xícara de manteiga/margarina vegana
1 colher (sopa) de essência de baunilha
5 1/2 xícaras de açúcar de confeiteiro peneirado
3 colheres de sopa de leite de soja

Modo de preparo: Misture a manteiga, a essência de baunilha, acrescente aos poucos o açúcar e por ultimo o leite. Deixe bater por aproximadamente 3 minutos em velocidade alta na batedeira.
Use confeitos veganos de sua preferência e esta prontíssimo seu bolo delicia vegano! <3

GO VEGAN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Animais a bordo!

Top 10 Restaurantes Veganos em SP

ANIMAIS A BORDO - SEGUNDA VIAGEM