Desodorante artesanal

Olá pessoal,

Como prometido, hoje vou postar a receita de desodorante artesanal. Super simples, rápido, prático e com apenas dois ingredientes.

Desodorante Artesanal 



Ingredientes

3 colheres (sopa) de óleo de coco
1 1/3 colher (chá) de bicarbonato de sódio 

Modo de preparo: caso o óleo de coco esteja sólido, esquente um pouco para que derreta. Feito isso, acrescente o bicarbonato, mexa e coloque num recipiente para esfriar.

Opcional: caso não queira que fique o cheiro do coco, pode colocar gotinhas de óleo essencial que te agrade. Muitos além de ter um cheiro agradável, são antibacterianos e antifúngicos, assim como o óleo de coco e bicarbonato, potencializando a proteção do seu desodorante.

Rendimento: um pouco mais de 50 ml. Nesse frasco da foto tem 30 Ml, e sobrou mais um pouco que esta num outro recipiente.

Desde que mudei do Brasil estou penando para achar um desodorante que aguente rs. Aqui no geral os desodorantes veganos (mas não só os veganos), não tem alumínio e álcool. É a mesma coisa que você passar um sabonete e depois sair. Já tentei MUITOS, sério! O único que deu certo foi um da Lush de carvão em pó, que é carinho, mas depois de um tempo começou a ressecar minha axila e machucar. 
Esse por enquanto está dando certo, mas ainda estou na fase de teste. 💚🌱 

GO VEGAN 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Animais a bordo!

Top 10 Restaurantes Veganos em SP

ANIMAIS A BORDO - SEGUNDA VIAGEM