Top 10 Restaurantes Veganos em SP

Olá Pessoal,

Achei que seria dificil fazer essa lista, mas não foi pelo seguinte motivo: a maioria dos restaurantes que tinha em mente não são veganos, apenas tem opções veganas. Vou fazer um top 10 com esse tema também, quem sabe na próxima semana... 

1. Barão Natural

O Barão Natural foi minha porta de entrada para o veganismo, em um evento da Catland feito lá eu comecei a ligar os pontos sobre libertação animal. Eu sabia que a industria da carne acabava com o meio ambiente, mas não fazia ideia do quanto ela acaba com os animais, o quanto ela era cruel e lá eu comecei a fazer a ligação.
Há 4 filias do Barão em São Paulo, já fui em 3 (Barãozinho, Barãozão e Tatuapé) e amei todas! Principalmente as que tem pizza haha.

Eu tenho um amor MUITO grande por pizzas, sério.

2. Broto de Primavera

O Broto de Primavera é um dos meus queridinhos por localização, simplicidade e sabor. Já levei até minha vózinha para comer lá e ela simplesmente amou, tomamos até uma caipirinha sem álcool que até hoje quero saber como é feita. Será que eles me passam a receita? 
Não abrem de domingo e segunda, e nos demais dias abrem no horário do almoço. 
Servem um dos melhores Yakissobas e uma das melhores feijoadas veganas que já comi.

Melhor comidinha vegana que você respeita.


3. Lar Vegan Vegetariano

Se você entrou no veganismo recentemente, quer conhecer um pouco mais dos motivos éticos pelo qual estamos lutando, vá até o Lar Vegan Vegetariano,  leia as cartilhas que há na entrada, leia as mensagens que estão coladas nas paredes, os livros que há no restaurante e claro, experimente a comida maravilhosa do Local.

Comida maravilhosa do Lar, mas eu queria mesmo é postar minha foto toda lambuzada tomando o sundae vegano de lá, só que eu não achei haha.

4. Maoz 

O Maoz já nos salvou várias vezes, antes era vegetariano com opções veganas, hoje o Maoz do Brasil é totalmente vegano. Não preciso nem dizer o quanto fiquei feliz com essa mudança, não é mesmo? Melhor falafel de São Paulo!
Estou chocada, não tenho nenhuma foto no Maoez, vamos mudar isso né? rs =D

5. Vegg's Restaurante Vegetariano e Vegano

Coisas que me conquistaram no Vegg's Restaurante: Coma à vontade, buffet completo, sobremesa, suco e água inclusos. Tudo isso por um preço justo!
A comida de lá é sensacional, vale muito a pena a visita.

Eu não sei lidar com "coma à vontade".

6. Padma Padam - Hostel e Cozinha Vegana

Ficamos hospedados no Padma Padam na nossa lua de mel lá em Ubatuba, que lugar calmo e tranquilo. Café da manhã maravilhoso, almoço incrível. Para jantar tivemos que procurar outro lugar, pois não há essa no hostel. 
Se estiver por Ubatuba, passa lá. Você não vai se arrepender!

Almoço simples, mas extremamente saboroso.

7. Samudrá Yoga Villas Itamambuca

Nessa nossa passagem por Ubatuba tivemos o prazer de conhecer o Samudrá que tem um restaurante vegano que serve café da manhã, almoço e jantar. A comida é incrível, literalmente uma grande experiência gastronomica.
Nosso almoço lá foi incrível, eu sai de lá completamente encantada e querendo mais.
Quando voltar para o Brasil, ficaremos um fim de semana por lá, certeza!

Comidinhas incríveis e saudáveis.

8. Parise Gourmet 

O espaço Parise Gourmet conta com doces veganos e muitos salgados veganos, na época que fui lá apenas um salgado (a tortinha se não me engano) era ovolactovegetariana. Vale sempre a pena perguntar, as vezes as coisas podem ter mudado. Exemplo, faz alguns meses que mudei do Brasil e dois restaurantes que conheço se tornaram totalmente vegano, sendo um deles o Maoz.

Sério, provem o pão de beijo, o brigadeiro, o bolo de cenoura com chocolate e as panquecas.

9. Cozinha Libertária

Essa daqui não poderia faltar, melhor feijoada vegana de quebrada do Mundo.
Eu realmente super valorizo o trabalho da Cozinha Libertária que traz o veganismo de uma forma acessível para as quebradas da Zona Leste.
Pedi minha marmitinha lá na Cohab II e chegou no horário combinado, quentinha, mesmo embaixo de uma tremenda chuva.
O preço é justo, a comida é impecável e o atendimento excelente. Querem algo melhor que isso?!
Não tenho foto da comida, porque estava varada de fome e não consegue esperar, mas vai por mim... É BOA!!

10.  Congolinária

Nunca fui, mas todos os meus amigos que foram gostaram. Ou seja, estou recomendando porque confio muito em quem foi. Comida típica do Congo, totalmente vegana e extremamente deliciosa segundo meus amigos.
"O congolinária para quem não sabe é de um refugiado africado, o Pitchou Luambo que além de chef vegano também é advogado, ator, produtor cultural, professor de francês e ativista de direitos humanos desde quando morava na África. Há 6 anos, o Pitchou mudou-se para o Brasil refugiado dos conflitos armados que, infelizmente, é uma realidade cotidiana em vários países da África. Aqui em São Paulo, ele também é um dos fundadores do Grist (Grupo de Refugiados e Imigrantes Sem Teto), grupo que trabalha para promover a integração de refugiados de diversos países."(Trecho retirado do RotaVeg).
Comida típica do Congo, totalmente vegana e extremamente deliciosa.

11. Novos Veganos (Bônus)

Essa hamburgueria não poderia faltar na minha lista, afinal, é da zona leste.
Quem me conhece sabe que fui criada na Zona Leste de São Paulo, ver o veganismo chegando lá me enche de felicidade.
A hamburgueria Novos Veganos chegou com tudo e estou torcendo que seja pra valer.


Em breve vou fazer um post só com restaurantes que tem opções veganas, são MUITOS mesmo. Nunca tinha parado para pensar... E isso me confortou, pois se há opções é porque há procura! Nossa revolução COMEÇA no prato, mas não para por ai, lembre-se disso SEMPRE.

GO VEGAN!












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Animais a bordo!

ANIMAIS A BORDO - SEGUNDA VIAGEM