Casca louca

Olá Pessoal,

Há tempos eu queria postar essa receita, mas tinha receio de vocês acharem que eu to pirando na batatinha hahaha (eu até estou, mas fica em off!).


Eu como grande parte dos veganos, estou em alguns grupos de receitas veganas. A fim de acrescentar algumas em minha listinha de pratos a serem feitos ao decorrer da semana. Foi num desses grupos que eu vi essa incrível receita de Casca louca, feita com casca de banana.


Não sei vocês, mas aqui em casa nós consumimos com frequência banana - queria ter descoberto essa receita quando o Leandro estava crudivoro e comia 6 dúzias de bananas por semana rs - e por isso achei bem interessante a ideia de usar a casca como alimento também.


Além de diminuir os resíduos, a ingestão da casca de banana é muuuito nutritiva. Só há um grande problema na ingestão delas, podem ser um veneno se você não consumir a orgânica. As cascas no geral acumulam grandes quantidades de agrotóxicos, que por sua vez são extremamente prejudiciais a saúde.


Benefícios nutricionais


A banana é uma fruta rica em vitaminas A e C. A casca apresenta um teor de minerais muito elevado em relação ao fruto. A ingestão da casca é uma boa alternativa para o aumento de minerais na dieta. A pele contém quantidades elevadas de vitaminas B6, além de magnésio e potássio. Ela também contém fibras e proteínas.


A receita é extremamente fácil e rápida.


Ingredientes


1/2 cenoura ralada
3 colheres de Shoyu
1 pacote de molho de tomate
Água e sal a gosto


Cascas de 4 bananas 
1 pimentão pequeno
1 cebola 
Alho a gosto
Pimenta do reino

Modo de preparo: 

1. Lave as bananas e depois desfie com a ajuda de um garfo.
2. Refogue as cebolas e o alho no azeite (ou óleo se preferir), em seguida acrescente toda as cascas desfiadas e frite bem por aproximadamente 10 minutos.
3. Quando estiver a seu gosto coloque a cenoura ralada, o pimentão cortado em tiras e refogue por alguns minutos.
5. Despeje o molho de tomate, o shoyu, os temperos e mexa bem. Deixe cozinhar por alguns minutinhos (aproximadamente 15/20 minutos), mexendo sempre para não grudar.
6. Esta pronta a sua casca louca.

Você pode servir junto com arroz, macarrão, painço, no pão, usar como recheio de pizzas, coxinhas ou escondidinho. Ela é ótima e bem versátil!

Hirse (ou Painço no Brasil), couve-flor e cogumelos gratinados e a lindíssima casca louca.

Ser vegana me mostrou uma infinidade de novos sabores, me mostrou praticidade na cozinha e me deu com toda certeza muito mais prazer em cozinhar, não só para mim como para outras pessoas.

GO VEGAN 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Animais a bordo!

Dia da Noiva Vegano

Produtos de Limpeza sem crueldade