Doce de Leite de Coco

Olá pessoal,

Nem todos que acompanham o Blog são meus amigos, logo, não devem estar entendendo a minha ausência. 
Infelizmente desde que chegamos em Berlin, descobrimos que meu gato Tripa Seca, tem mais idade do que realmente achavámos e esta com uma serie de problemas de saúde (insuficiência renal, sopro no coração e hipertiroidismo). Por isso estou tendo menos tempo para me dedicar ao blog, mas vou me adaptar a essa nova mudança em minha vida, dado que o Tripa vai ter tudo isso para o resto de sua vidinha.

Hoje vou passar a receita que muitos me pediram e que deu super certo comigo. Algumas pessoas que fizeram a mesma receita, disseram que o doce de leite acabou caramelizando, ficou bifásico, entre outras coisas. Por isso vou explicar exatamente como eu fiz.

Doce de Leite de Coco
Ingredientes:

700 ml de coco (preferencialmente o mais concentrado, eu usei o de caixinha)

1 xícara de açúcar cristal ou demerara
1 pitada de sal
1 colhere de essência natural de baunilha (opcional)

Modo de preparo:
Coloque todo o leite em uma panela para aquece-lo.
Enquanto o leite aquece, derreta o açúcar sozinho no fogo baixo em uma outra panela, mexendo com uma colher de pau para que não queime, até que esteja como uma calda. Então despeje sobre essa calda o leite de coco aquecido, aos poucos, e mexendo SEMPRE. Cozinhe a mistura por 25 minutos ou mais em fogo médio a alto, ou até que o líquido reduza bastante (ao menos metade) e fique num ponto cremoso. Por fim, tempere com sal e baunilha, desligue e deixe esfriar um pouco antes de transferir para um recipiente. 

Rendeu 300 ml de Doce de Leite.

Eu segui a receita do site Menu Vegano, mas como vocês podem ver, adaptei para a quantidade de leite que eu tinha disponível e visivelmente não ficou igual ao do site. Só que eu garanto, o meu ficou muito bom também haha.

Doce de Leite Vegano 




A:)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Animais a bordo!

Dia da Noiva Vegano

Produtos de Limpeza sem crueldade